Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo leva vantagem, mas segue à espera de liberação chinesa por Oscar

Flamengo aguarda liberação dos chineses para avançar por Oscar - Power Sport Images/Getty Images
Flamengo aguarda liberação dos chineses para avançar por Oscar Imagem: Power Sport Images/Getty Images

Com Bruno Andrade e Letícia Marques

26/07/2022 16h05

O Flamengo continua interessado na contratação de Oscar e sabe financeiramente até quanto pode pagar pelo brasileiro do Shangai Port, da China. Embora o Corinthians também esteja de olho na situação, o Fla tem vantagem e seria um destino mais provável caso haja de fato uma transferência. Neste momento, no entanto, o Rubro-Negro espera um sinal verde.

Isso porque Oscar deseja sair, numa negociação pelo menos até novembro, e a visão nos bastidores é de que não haverá dificuldade de acerto entre clube e jogador. Mas o maior obstáculo não foi superado até o momento: a liberação dos chineses para um acordo por empréstimo. O jogador, inclusive, gostaria de já estar no Rio de Janeiro, mas foi aconselhado a não fazê-lo em meio às negociações.

O Fla adota postura parecida com a negociação por Guillermo Varela, do Dínamo Moscou, que ativou cláusula na FIFA para suspender seu contrato com o clube russo. Diante da liberação do atleta, o Flamengo avançaria rapidamente.

Como o prazo para inscrições na Copa do Brasil termina hoje (26), se Oscar de fato for contratado ele seria um reforço no Flamengo para jogar a reta final da Libertadores (as quartas contra o Corinthians começam na semana que vem) e o segundo turno do Brasileirão. As inscrições para as quartas de final terminam neste sábado (30) e depois abrem apenas no dia 27 de agosto para eventuais semifinais da competição continental.

Aos 30 anos, Oscar está no Shanghai Port há seis temporadas. Foi contratado do Chelsea em 2017. Antes, no país de origem, representou São Paulo, onde foi revelado, e Internacional.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook