Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem espaço no Atlético de Madrid, Marcos Paulo é sondado pelo Cruzeiro

Marcos Paulo tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026 - Divulgação
Marcos Paulo tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

18/07/2022 11h16

Fora dos planos do Atlético de Madrid, Marcos Paulo entrou na mira do Cruzeiro. O clube mineiro já fez uma primeira abordagem para contratar o atacante luso-brasileiro, que, por sua vez, ainda não vê com bons olhos um retorno para o Brasil.

Emprestado ao Famalicão na temporada passada, o jogador não teve êxito no futebol português e, consequentemente, não convenceu os colchoneros a ter uma oportunidade em 2022/23. Está novamente na lista de negociáveis.

O clube espanhol, na verdade, tem dito nos bastidores que não vai colocar obstáculos para negociar o jovem atacante, seja por empréstimo ou em definitivo.

Marcos Paulo, de 21 anos, foi revelado pelo Fluminense e acabou transferido a "custo zero" para o Atlético de Madrid em agosto de 2021, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas (até junho de 2026).