Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Avaí encaminha contratação de Paolo Guerrero, e peruano faz exames

Paolo Guerrero faz exames para se transferir ao Avaí - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero faz exames para se transferir ao Avaí Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Colunista do UOL

18/07/2022 17h50

O Avaí encaminhou a contratação do atacante Paolo Guerrero. O peruano faz exames médicos e, se for aprovado, assinará um contrato até o final do ano com o Leão da Ilha. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Polidoro Júnior.

O nome de Guerrero é bem visto no Avaí. Houve uma avaliação conjunta da cúpula e comissão técnica pelo nome do peruano e há grande expectativa de que ele possa ajudar o time, caso a operação seja finalizada. O atacante de 38 anos não atua desde outubro de 2021, quando enfrentou o Atlético-MG pelo Internacional. Na última temporada pelo Colorado ele fez dois gols em 16 jogos.

No futebol brasileiro, Guerrero também defendeu Flamengo e Corinthians, time pelo qual foi o herói do título do Mundial de Clubes de 2012, quando fez gol na final contra o Chelsea.

No Avaí, Guerrero seria o nome de maior impacto no elenco do técnico Eduardo Barroca. O time venceu o Santos por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão e está na 12ª colocação, com 21 pontos. Bissoli (autor do gol da vitória de pênalti diante do Santos) e William Pottker são algumas das principais opções de ataque.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook