Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Manchester United cede à pressão e aceita negociar Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United apenas até junho de 2023 - Gareth Fuller/PA Images via Getty Images
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United apenas até junho de 2023 Imagem: Gareth Fuller/PA Images via Getty Images

Colunista do UOL

07/07/2022 08h02

O Manchester United decidiu que está disposto a vender Cristiano Ronaldo neste mercado da bola do verão europeu. O clube inglês cedeu à pressão do craque português, que, insatisfeito com a falta de reforços, pediu na semana passada para ser negociado.

Com total aval do novo treinador, o holandês Erik ten Hag, os red devils querem aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 83 milhões ou 13 milhões de libras) para abrir mão do camisa 7, cujo contrato atual é válido por apenas mais uma temporada (até junho de 2023).

Ainda não há qualquer proposta oficial em cima da mesa para Ronaldo, mas, nos últimos dias, a imprensa na Europa tem destacado o potencial interesse de dois clubes em especial: Chelsea e Napoli.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo recebe cerca de 30 milhões de euros (R$ 166 milhões) por temporada no Manchester United. Recentemente, jornais britânicos levantaram a possibilidade de um corte salarial de 25%, visto que o time inglês não obteve uma vaga na Liga dos Campeões de 2022/23.