Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Newcastle quer contratar Ângelo, e diretor vê jogo do Santos na Vila

Newcastle envia diretor ao Brasil para ver Ângelo, do Santos; Barcelona tem prioridade - Pedro H. Tesch/AGIF
Newcastle envia diretor ao Brasil para ver Ângelo, do Santos; Barcelona tem prioridade Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Com Lucas Musetti

06/07/2022 11h15

O Newcastle está interessado na contratação de Ângelo, do Santos, e enviou um dirigente ao Brasil para tornar esse desejo concreto. Steve Nickson, chefe de recrutamento dos ingleses, esteve na Vila Belmiro para ver o duelo entre Santos e Flamengo, no último sábado (2), com vitória do Rubro-Negro por 2 a 1. Na ocasião, Ângelo foi titular e substituído aos 13 minutos do segundo tempo.

De olho em Ângelo, o Newcastle sinalizou com 20 milhões de euros pelo atacante do Santos, segundo informou o site Goal. O Peixe não confirma uma proposta oficial dos ingleses, mas nem sequer abrirá conversas por esses valores.

Vale lembrar que o Santos fixou o valor de Ângelo para o Barcelona (ESP) em 35 milhões de euros (R$ 193 mi). O acordo foi feito para acabar com uma dívida que envolvia a venda de Gabriel Barbosa para a Internazionale, em 2016. À época, o presidente Modesto Roma não notificou o Barça, que tinha a prioridade na compra. O débito, acrescido de multa e juros, ultrapassou R$ 20 milhões e foi encerrado pelo presidente Andres Rueda neste ano.

O Santos não se anima com os 20 milhões de euros do Newcastle, mas sabe que dificilmente receberá mais que os 35 mi do Barcelona. O clube catalão monitora Ângelo desde o sub-11 e deve exercer sua prioridade quando algum clube oferecer o mínimo que o Peixe espera.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook