Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Botafogo: Carlos Eduardo faz exames e fica perto de assinar até 2024

Carlos Eduardo vai assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2024 - Divulgação/Al-Hilal
Carlos Eduardo vai assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2024 Imagem: Divulgação/Al-Hilal

Colunista do UOL

06/07/2022 19h59

O Botafogo encaminhou nas últimas horas a contratação de Carlos Eduardo. O meia-atacante está fazendo exames médicos nesta quarta-feira e, em seguida, vai assinar contrato válido até dezembro de 2024.

O jogador de 32 anos rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, com quem tinha mais uma temporada de vínculo, e então ficou livre para fechar com o Glorioso.

O meia-atacante, vale lembrar, foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes de 2019, quando jogava pelo Al Hilal. Salah (Liverpool) ficou em primeiro e Bruno Henrique (Flamengo) na segunda posição.

No Mundial, Carlos Eduardo foi titular da equipe na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pela semifinal, e fez um gol no empate por 2 a 2 contra o Monterrey na disputa pelo terceiro lugar - os mexicanos venceram nos pênaltis. No Brasil, ele atuou por Fluminense, Ituano e Barueri.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook