PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com futuro em aberto, Cristiano Ronaldo não se reapresenta no United

Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United e da seleção portuguesa - Ash Donelon/Getty
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United e da seleção portuguesa Imagem: Ash Donelon/Getty
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

04/07/2022 08h26

Cristiano Ronaldo não se reapresentou nesta segunda-feira (4) no Manchester United. O craque português alegou "questões familiares" para justificar ter falhado no primeiro dia de pré-temporada.

A ausência midiática surge exatamente na mesma altura da insatisfação de Ronaldo com o projeto dos red devils. Deseja ser transferido por uma "proposta vantajosa", visto que tem sentido falta de ambição dos dirigentes.

Fora da Liga dos Campeões de 2022/23, o que também tem peso na decisão de CR7 almejar a saída, o clube inglês está devagar no mercado da bola, algo que não tem acontecido nos principais rivais na Premier League: Manchester City e Liverpool, especialmente.

A pressão do atacante português nos bastidores, aflorada agora por ter faltado ao treino, não tem passado ao lado dos eventuais interessados na Europa. Até o momento, no entanto, o veterano jogador não recebeu ofertas oficiais.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo tem contrato apenas até junho de 2023 com o Manchester United.