Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Botafogo negocia para contratar Carlos Eduardo, do Al-Ahli

Carlos Eduardo em ação pelo Al-Hilal, seu antigo clube: jogador está na mira do Botafogo - Divulgação/Al-Hilal
Carlos Eduardo em ação pelo Al-Hilal, seu antigo clube: jogador está na mira do Botafogo Imagem: Divulgação/Al-Hilal

Colunista do UOL

04/07/2022 15h59

O Botafogo negocia a contratação de Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Há semanas o clube trabalha o nome do meia de 32 anos e tem conversas adiantadas com o jogador.

Mas um avanço definitivo depende de uma liberação dos árabes. Carlos Eduardo tem mais um ano de contrato, até junho de 2023, e o Botafogo aguarda o atleta resolver a situação com o Al-Ahli para acelerar o negócio. A informação inicialmente foi publicada pelo ge.

A ideia inicial do Botafogo seria sinalizar um contrato de dois a três anos para Carlos Eduardo. O prazo exato do vínculo, no entanto, não está definido.

Carlos Eduardo foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes de 2019, quando jogava pelo Al Hilal. Salah (Liverpool) ficou em primeiro e Bruno Henrique (Flamengo) na segunda posição.

Naquela ocasião, ele foi titular da equipe na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pela semifinal, e fez um gol no empate por 2 a 2 contra o Monterrey na disputa pelo terceiro lugar - os mexicanos venceram nos pênaltis. No Brasil, ele atuou por Fluminense, Ituano e Barueri.

Ativo no mercado da bola, o Botafogo busca reforços para o time do técnico Luis Castro. Volante, meia criativo, centroavante e atacante de lado são posições procuradas. Luis Henrique, do Olympique Marseille, é um dos alvos, mas tem negociação avançada com o Flamengo. James Rodríguez é outro nome, mas o colombiano prioriza ficar na Europa.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook