PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Chelsea à espera do 'sim', Raphinha faz 'ultimato' pelo Barcelona

Alvo do Chelsea, Raphinha quer trocar o Leeds pelo Barcelona - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Alvo do Chelsea, Raphinha quer trocar o Leeds pelo Barcelona Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

29/06/2022 17h46

O Chelsea tem uma negociação muito bem encaminhada com o Leeds para contratar Raphinha, mas, neste momento, o jogador brasileiro ainda alimenta a esperança de reforçar o Barcelona em 2022/23.

De férias na Espanha, o atacante tem a preferência pelo Barça e, por isso, pediu para Deco, que é o responsável por agenciar a sua carreira, fazer uma última tentativa de negócio com os catalães.

O ex-craque luso-brasileiro e também representante do próprio Barcelona na América do Sul viajou então para à Catalunha para buscar um entendimento com o clube blaugrana, que há semanas tem um acordo verbal com o atleta (contrato válido por cinco temporadas).

À espera apenas do "sim" de Raphinha para sacramentar a compra, o Chelsea acordou no começo desta semana nos bastidores com o Leeds uma transferência entre 55 e 60 milhões de libras (R$ 346 e 377 milhões).

Nome constante nas listas de Tite na seleção brasileira, o atacante de 25 anos chegou ao futebol inglês em 2020, tendo sido vendido pela Rennes por 20 milhões de euros. Antes, passou por Avaí, Vitória de Guimarães e Sporting.