Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Troca: Yuri Alberto no Corinthians, Ivan e Mantuan no Zenit

Yuri Alberto está muito perto de trocar o Zenit pelo Corinthians - Divulgação/Zenit
Yuri Alberto está muito perto de trocar o Zenit pelo Corinthians Imagem: Divulgação/Zenit

Com Yago Rudá

25/06/2022 07h23

O Corinthians iniciou as conversas para fechar Yuri Alberto por empréstimo, passou depois para uma tentativa de contratação em definitivo, mas, no fim, voltou para o cenário inicial. A negociação (de cedência) está num processo avançado.

Internamente, o Timão está bastante confiante no acerto, especialmente porque caminha para incluir - também por empréstimo - dois jogadores no negócio. Um deles, segundo o jornalista brasileiro Fábio Aleixo, especialista em futebol russo, é o goleiro Ivan. Já de acordo com o UOL Esporte, o outro atleta em questão é o atacante Mantuan. A ideia é anunciar a "troca" já neste fim de semana.

De férias no Brasil, Yuri Alberto deixou claro diversas vezes nos bastidores que está decidido a deixar a Rússia, onde chegou no começo de 2022. Também foi procurado pelo Internacional, mas, por questões financeiras, a negociação não avançou.

Há pressa por parte do Corinthians para sacramentar a contratação do goleador de 21 anos. O clube alvinegro não quer o risco de perdê-lo para o West Ham, que entrou forte na disputa na última sexta-feira, e especialmente porque alimenta a esperança de inscrevê-lo nas oitavas de final da Copa da Libertadores (contra o Boca Juniors).

*Atualizado às 10h30