Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cruz Azul de Aguirre tenta Bruno Méndez, mas não empolga Corinthians

Cruz Azul de Diego Aguirre tenta contratação de Bruno Méndez, do Corinthians, mas esbarra em valores - Raphael Oliveira/ Ag. Corinthians
Cruz Azul de Diego Aguirre tenta contratação de Bruno Méndez, do Corinthians, mas esbarra em valores Imagem: Raphael Oliveira/ Ag. Corinthians

Com Yago Rudá

24/06/2022 17h04

O Cruz Azul, do México, fez contatos interessado em Bruno Méndez, de volta ao Corinthians após empréstimo ao Internacional, por indicação do técnico Diego Aguirre. Os compatriotas trabalharam juntos no Colorado.

A sondagem, no entanto, não agradou o Corinthians, e o Cruz Azul considerou o preço do jogador caro, o que travou uma possibilidade de avanço na negociação.

No empréstimo de Bruno Méndez ao Inter, a opção de compra estava avaliada em 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Timão tem 70% dos direitos do defensor.

Aguirre assumiu o Cruz Azul recentemente depois de trabalhar em 2021 no Internacional. Já Bruno Méndez voltou ontem (23) a treinar pelo Corinthians e vive expectativa de ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Vitor Pereira para o clássico contra o Santos de amanhã (25), pelo Brasileirão.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter, Instagram, TikTok, Kwai e Facebook