PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com sondagens de Brasil e México, Dani Alves está aberto a todas as ofertas

Dani Alves tem hoje como principal meta na carreira jogar a Copa do Mundo no Qatar - Juanjo Ubeda/Quality Sport Images/Getty Images
Dani Alves tem hoje como principal meta na carreira jogar a Copa do Mundo no Qatar Imagem: Juanjo Ubeda/Quality Sport Images/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

17/06/2022 12h23

Novamente livre no mercado da bola, depois não ter o contrato renovado pelo Barcelona, Dani Alves já começou a receber algumas consultas de clubes interessados no Brasil e no México. Antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro, vai tirar cerca de dez dias de férias.

Alvo recente também do futebol da Turquia, o veterano lateral-direito tem dito nos bastidores que está "aberto a todas ofertas". A princípio, não tem preferência de país para continuar a vitoriosa carreira. Quer, essencialmente, jogar.

Aos 39 anos, o jogador brasileiro estava convencido que permaneceria por mais seis meses (até dezembro de 2022) no Barça - tinha, inclusive, um acordo encaminhado para renovar. O acerto, no entanto, acabou por cair no início desta semana.

De olho na Copa do Mundo do Qatar, Dani, que é dos homens de confiança de Tite na seleção brasileira, tem o desejo de atuar em alto nível por pelo menos mais uma temporada. Não pensa em pendurar as chuteiras antes de completar 40 anos.

Mercado brasileiro

No Brasil, onde foi revelado pelo Bahia e recentemente teve uma passagem de dois anos e meio pelo São Paulo, Dani Alves já esteve na mira de Athletico Paranaense, Flamengo e Fluminense. O Furacão, aliás, segue interessado na contratação do lateral.