Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arsenal quer contratar volante e tem interesse em Tielemans e Arthur

Arsenal busca volante, e Arthur continua na lista do clube inglês; Tielemans também é alvo - Reprodução/Twitter
Arsenal busca volante, e Arthur continua na lista do clube inglês; Tielemans também é alvo Imagem: Reprodução/Twitter

Com Bruno Andrade

31/05/2022 20h54

O Arsenal busca a contratação de um volante no mercado da bola. Arthur, da Juventus, e Tielemans, do Leicester, interessam ao clube inglês. O belga é bem avaliado e considerado uma prioridade, enquanto o brasileiro é um alvo antigo e que segue na lista.

Os Gunners voltaram a consultar a situação de Arthur, após a tentativa sem sucesso de contratação na última janela de transferências, em janeiro.

Tielemans marcou o primeiro gol da Bélgica contra a Inglaterra - KENZO TRIBOUILLARD/AFP - KENZO TRIBOUILLARD/AFP
Tielemans em ação pela seleção da Bélgica
Imagem: KENZO TRIBOUILLARD/AFP

Na ocasião, o diretor Edu Gaspar indicou o nome do volante, com quem conviveu na seleção brasileira. Mas a Juventus negociou Bentancur com o Tottenham e não acertou o empréstimo de Arthur ao Arsenal, possibilidade que seduzia o brasileiro.

Tielemans tem contrato com o Leicester até junho de 2023, o que pode facilitar uma eventual negociação do ponto de vista financeiro.

Arthur tem contrato até junho de 2025. Em janeiro, um dos motivos para o brasileiro topar a transferência era ter mais minutos em campo de olho em uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Qatar. Ele não foi convocado por Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.