Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Everton se interessa pelo meia Eric Ramires, do Red Bull Bragantino

Everton, da Inglaterra, se interessa por Eric Ramires, do Red Bull Bragantino - José Jácome POOL/EFE
Everton, da Inglaterra, se interessa por Eric Ramires, do Red Bull Bragantino Imagem: José Jácome POOL/EFE

Com Bruno Andrade

26/05/2022 04h00

O Everton, da Inglaterra, está interessado em Eric Ramires, do Red Bull Bragantino, e estuda a contratação do meia de 21 anos. O Bragantino não está disposto a negociar o jogador por valores baixos, pois o atleta está no seu primeiro ano de contrato válido até dezembro de 2026.

O Red Bull Bragantino comprou 70% dos direitos econômicos de Eric Ramires do Bahia por R$ 12 milhões no fim de 2021. O clube exerceu a opção de compra após ter o jogador por empréstimo na última temporada, na qual ele fez quatro gols e deu duas assistências em 48 jogos.

A janela de transferências para a Inglaterra abre no próximo dia 10 de junho. Os clubes da Premier League começam a se movimentar depois do fim da liga na semana passada.

O Everton, aliás, se salvou do rebaixamento na última rodada ao vencer o Crystal Palace por 3 a 2, com um dos gols marcados pelo brasileiro Richarlison, cujo nome deve agitar o mercado da bola europeu.