Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em busca de camisa 9 de peso, Palmeiras sondou nigeriano do Almería

Sadiq Umar, em jogo da Nigéria pela Copa Africana em 2021 - MB Media/Getty Images
Sadiq Umar, em jogo da Nigéria pela Copa Africana em 2021 Imagem: MB Media/Getty Images

Colunista do UOL

25/05/2022 14h17

O Palmeiras continua ativo no mercado da bola atrás de um camisa 9 de peso para a sequência de 2022. Mesmo tendo contratado recentemente o uruguaio Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, da Argentina, o clube paulista mantém o desejo de trazer mais um jogador para o ataque.

Entre os nomes analisados e consultados nos últimos dias, o Verdão buscou informações e sondou a situação do nigeriano Umar Sadiq, que atua há duas temporadas no Almería, atual vice-líder da segunda divisão da Espanha - fez 18 gols e dez assistências em 39 jogos em 2021/22.

Sadiq Umar - Luciano Rossi/AS Roma via Getty Images - Luciano Rossi/AS Roma via Getty Images
Sadiq Umar, em ação pela Roma em 2015
Imagem: Luciano Rossi/AS Roma via Getty Images

A abordagem por Sadiq, cujo currículo conta com passagens por Roma, Torino e Perugia, todos da Itália, Rangers, da Escócia, e Partizan, da Sérvia, acabou por não evoluir. O alto valor de uma eventual negociação surpreendeu e prontamente afastou o interesse alviverde: cerca de 30 milhões de euros (R$ 155 milhões).

Com a ideia de fechar uma contratação de impacto até a primeira quinzena de junho, o Palmeiras mantém o garimpo para reforçar o ataque. Opções no mercado sul-americano, a princípio, são as mais viáveis neste momento.