Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex-São Bernardo vai custar 6,5 milhões de euros ao Atlético de Madrid

Samuel Lino vai assinar contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2027 - Pedro Nunes/Reuters
Samuel Lino vai assinar contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2027 Imagem: Pedro Nunes/Reuters

Colunista do UOL

17/05/2022 16h18

Destaque do Gil Vicente nesta temporada, Samuel Lino vai custar 6,5 milhões de euros (quase R$ 34 milhões) ao Atlético de Madrid. O clube português assegurou ainda na negociação a manutenção de 20% dos direitos econômicos do jogador brasileiro.

Revelado pelo São Bernardo, onde jogou a Série A2 do Paulistão em 2019, o jovem atacante fechou um contrato válido por cinco temporadas (até junho de 2027) com os colchoneros e está na lista da pré-temporada de 2022/23 definida por Diego Simeone.

"Ainda sou muito novo e acredito que posso fazer muito mais. Acho que o melhor ainda está para vir", declarou o goleador de 22 anos, nas redes sociais, na despedida do time de Barcelos, que vai participar da próxima edição da Liga Conferência.

Natural de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, Lino defendeu o Gil Vicente nas últimas três temporadas. Fez 101 jogos oficiais e marcou 25 gols.