Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Alvo recente de Fla e Galo, Carlos Carvalhal deixa comando do Braga

Carlos Carvalhal tinha contrato com o Braga apenas até junho de 2022 - SC Braga/Divulgação
Carlos Carvalhal tinha contrato com o Braga apenas até junho de 2022 Imagem: SC Braga/Divulgação

Colunista do UOL

16/05/2022 08h45

Carlos Carvalhal já não é o treinador do Braga. A decisão já foi tomada há semanas nos bastidores , mas foi oficializada ainda esta segunda-feira pelo clube português.

"Depois de completar os dois anos previstos no contrato, Carlos Carvalhal cessa a sua associação ao clube (...) O treinador anunciou que pretende fechar o ciclo em Braga e abraçar novos projetos desportivos", refere o comunicado.

O próximo passo na carreira do português de 56 anos será o futebol no exterior - ele foi alvo de pelo menos dois clubes brasileiros no início deste ano (Atlético-MG e Flamengo, antes de optar por Antonio "Turco" Mohamed e Paulo Sousa, respectivamente). Hoje, é alvo de Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e Blackburn Rovers, da Inglaterra.

Fora do cenário português, Carlos Carvalhal, de 56 anos, já percorreu a Grécia (Asteras Tripolis), os Emirados Árabes Unidos (Al Ahli), Inglaterra (Sheffield Wednesday), País de Gales (Swansea City) e Turquia (Basaksehir e Besiktas).