Topo

São Paulo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Entenda por que renovação de Igor Vinícius com São Paulo é incerta

São Paulo e Igor Vinicius conversam sobre renovação de contrato - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo e Igor Vinicius conversam sobre renovação de contrato Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Com Brunno Carvalho

13/05/2022 04h00

São Paulo e Igor Vinícius conversam por uma renovação do contrato válido até dezembro, mas o futuro do jogador é incerto. O clube quer a permanência do lateral, mas sabe do risco de saída por causa da proximidade do fim do vínculo e uma eventual proposta de outro time. A partir do fim de junho ele poderia assinar um pré-contrato e sair sem custos, o que desperta sondagens no mercado da bola.

Nas últimas semanas houve conversas entre a diretoria do São Paulo e o estafe de Igor Vinícius, ainda sem uma proposta formalizada. O Tricolor gosta do profissionalismo de Igor Vinícius no dia a dia, valoriza o fato de o atleta ter recusado no passado propostas financeiras melhores para ficar e considera a lateral direita uma posição complicada para buscar reposição mesmo para um reserva.

"Já estão conversando, mas é algo da diretoria com meu empresário. Já há conversas. Enquanto defender essa camisa, estarei honrando o máximo possível, como fiz hoje. Sou muito feliz aqui, é o que tenho para dizer", disse o lateral ontem (12).

Igor Vinícius foi o destaque da classificação contra o Juventude pela Copa do Brasil, com um gol e uma assistência para Arboleda na vitória por 2 a 0. Ele foi contratado inicialmente por empréstimo e depois definitivamente. Reserva de Rafinha, ele fez 13 jogos e dois gols na temporada.

São Paulo