PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Aston Villa avança para comprar Philippe Coutinho por 20 milhões de euros

Philippe Coutinho está emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa até junho de 2022 - Action Images via Reuters
Philippe Coutinho está emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa até junho de 2022 Imagem: Action Images via Reuters
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Com Marcelo Hazan

10/05/2022 09h48

O Aston Villa está na reta final das negociações com o Barcelona para adquirir em definitivo Philippe Coutinho. Apesar de o acordo ter opção de compra de 40 milhões de euros (R$ 216,5 milhões), a transferência imediata está sendo fechada pela metade do valor: 20 milhões de euros (R$ 108,5 milhões). A informação foi publicada primeiramente pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e confirmada pelo Blog.

A permanência de Coutinho, que está emprestado apenas até junho de 2022, é um pedido do treinador Steven Gerrard, com quem jogou ao lado nos tempos de Liverpool, entre 2012 e 2015. O novo contrato do meia-atacante com o clube de Birmingham vai ter validade de quatro temporadas (até junho de 2026).

Desde que chegou ao Aston Villa, em janeiro de 2022, o brasileiro fez 15 jogos oficiais, marcou quatro gols e deu três assistências. As boas atuações também levaram ao interesse do Newcastle, mas não houve qualquer evolução concreta na sondagem.

Aos 29 anos, Philippe Coutinho é das contratações mais caras da história do Barcelona, com quem contrato até junho de 2023: 135 milhões de euros. A passagem pelo futebol espanhol, no entanto, deixou a desejar. Em quatro temporadas, teve destaque em apenas uma, em 2018/19, quando participou de 54 jogos e balançou a rede em 11 oportunidades.