Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Diego Costa assina renovação de contrato com São Paulo até 2024

Diego Costa assina renovação com São Paulo até 2024 - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Costa assina renovação com São Paulo até 2024 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

07/05/2022 13h11

Diego Costa assinou hoje (07) a renovação de contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. O acordo estava fechado e restava apenas a assinatura do vínculo, o que ocorreu agora. O anúncio oficial do clube foi feito após a publicação do Blog (veja abaixo). O Tricolor também renovou recentemente com Luciano até 2024.

Além do lado esportivo, a ideia de renovar com o zagueiro e outros jogadores é também estar mais protegido para a janela de transferências no meio do ano, quando o São Paulo precisará fazer vendas. Com vínculos mais longos o clube ganha força nas negociações.

É também o caso, por exemplo, de Igor Gomes, cuja renovação é mais complexa e importante. O meia tem contrato até março de 2023 e foi alvo do Botafogo - o Tricolor pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) e não houve negócio.

Diego Costa, de 22 anos, foi revelado pelo Grêmio Prudente, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, e depois seguiu para a base do São Paulo, onde estreou profissionalmente em 2019. Desde então, fez 69 jogos oficiais e marcou três gols.