PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Hernanes, ex-Sport e São Paulo, deverá anunciar aposentadoria do futebol

Hernanes, ex-Sport, deve anunciar aposentadoria na próxima segunda-feira - Thiago Ribeiro/AGIF
Hernanes, ex-Sport, deve anunciar aposentadoria na próxima segunda-feira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Marcelo Hazan

Marcelo Hazan é jornalista formado desde 2010. Trabalhou em "LANCE!", "A Tribuna", ge e GOAL como repórter. Cobriu Copas do Mundo 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), Copa América 2015 (Chile), Olimpíada 2016 (Rio) e Mundial de Clubes 2011 (Japão). Também é narrador esportivo, com experiência em Liga dos Campeões, Libertadores sub-20, Paulistão, Carioca e Brasileirão (este para sinal internacional)

Colunista do UOL

29/04/2022 21h35

Hernanes deverá se aposentar da carreira de jogador de futebol profissional. Aos 36 anos, ele provavelmente vai anunciar a decisão na próxima segunda-feira (02), em um evento num restaurante localizado no estádio do Morumbi.

A Itália deverá estar no horizonte dos próximos passos de Hernanes após a provável aposentadoria. Os filhos do Profeta e seus principais negócios, entre os quais uma vinícola, estão no país europeu.

Nascido no Recife, Hernanes defendeu o Sport na parte final da última temporada e não renovou o contrato encerrado em dezembro. Desde então ficou sem clube. Ele atuou pela última vez no dia 3 de dezembro, no empate por 1 a 1 entre Sport e Flamengo, pelo Brasileirão. O Leão acabou rebaixado para a Série B.

Em 2021, antes de jogar pelo Sport, Hernanes estava no São Paulo. Insatisfeito com sua situação à época, ele procurou a diretoria do Tricolor para negociar uma rescisão amigável e abriu mão de dinheiro para deixar o clube. À época de sua saída, o São Paulo externou a intenção de fazer um jogo de despedida para o ídolo.

Carreira

Pelo São Paulo, ele conquistou três títulos: Brasileirão (2007 e 2008) e o Paulistão (2021). Foi protagonista e fundamental na campanha de fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2017, quando ganhou prêmios individuais de craque do campeonato. No total foram 330 jogos e 56 gols com a camisa do São Paulo - é o terceiro jogador que mais atuou pelo clube no século 21.

Revelado no São Paulo, Hernanes jogou na Lazio, Inter de Milão e Juventus (pela qual foi campeão italiano), entre 2010 e 2017. Ele também atuou no Hebei, da China. O Profeta ainda conquistou a Copa das Confederações com a seleção brasileira (2013), defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e jogou as Olimpíadas de 2008.

Siga também Marcelo Hazan no Twitter, Instagram e TikTok