Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

À espera de propostas, David Neres não tem multa rescisória no Shakhtar

David Neres tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2026 - Divulgação/Shakhtar Donetsk
David Neres tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2026 Imagem: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Colunista do UOL

22/04/2022 06h17

Parado desde o início da guerra na Ucrânia, David Neres descartou voltar ao futebol brasileiro, optou por esperar o mercado de verão na Europa e tem recebido com frequência diversas sondagens e consultas de vários clubes, mais recentemente de Benfica e Juventus. Até agora, não houve qualquer oferta oficial colocada em cima da mesa.

Contratado do Ajax pelos ucranianos em janeiro deste ano por 12 milhões de euros (com outros 4 milhões de euros por objetivos atingidos), o atacante não tem multa rescisória no contrato, diferentemente de alguns outros compatriotas do elenco.

Sem um valor específico para ser negociado em junho, quando pretende então dar o novo passo na carreira, Neres se prepara para ser alvo de uma espécie de "leilão" no Velho Continente. A princípio, também não há ainda nos bastidores um preço pré-estabelecido para iniciar negociação.

Aos 25 anos e procurado recentemente pelo São Paulo, onde foi revelado e jogou profissionalmente somente em 2016, David Neres tem vínculo com o Shakhtar Donetsk até 2026.