Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Botafogo fez oferta tentadora para Cavani, mas ficou sem resposta

Cavani está de saída do Manchester United, com quem tem contrato apenas até junho de 2022 - Getty Images
Cavani está de saída do Manchester United, com quem tem contrato apenas até junho de 2022 Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

20/04/2022 09h06

Edinson Cavani foi durante muitas semanas o principal sonho do Botafogo no mercado da bola com a chegada do investimento do norte-americano John Textor, mas, depois de um longo período sem nem sequer uma resposta sobre a negociação, foi praticamente deixado de lado.

De olho numa transferência válida a partir de junho, o clube carioca chegou a fazer uma oferta oficial ao uruguaio, que não vai ter o contrato renovado pelo Manchester United. Os números em questão se aproximavam ao valor pedido pelo jogador de 35 anos. O contrato teria duração de duas temporadas, com mais uma de opção (2+1).

Walter Guglielmone, irmão e empresário de Cavani, intermediou as primeiras conversas com o Glorioso. Porém, assim que a proposta foi colocada no papel, o agente sumiu e não deu mais notícias nos bastidores.

A postura de Guglielmone, mais conhecido como Guly, incomodou bastante os envolvidos no negócio, algo que já havia acontecido no passado recente, quando Benfica e Grêmio também tentaram sem sucesso a contratação do atacante uruguaio.

Com Edinson Cavani descartado neste momento, o Botafogo tem trabalhado forte com o nome de outro estrangeiro experiente para reforçar o ataque no meio do ano: o israelense Eran Zahavi, de 33 anos, que está de saída do PSV. Há hoje muito otimismo para o acordo ser fechado.