PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Alvo recente de brasileiros, Carlos Carvalhal está de saída do Braga

Carlos Carvalhal tem contrato com o Braga apenas até junho de 2022 - SC Braga/Divulgação
Carlos Carvalhal tem contrato com o Braga apenas até junho de 2022 Imagem: SC Braga/Divulgação
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

16/04/2022 08h43

Carlos Carvalhal vai deixar o comando do Braga. Com contrato válido apenas até junho de 2022, o experiente treinador caminha para não renovar com o clube português, onde chegou na temporada 2020/21.

Apesar da boa campanha do time bracarense na atual edição da Liga Europa, tendo chegado às quartas de final, Carvalhal convive há meses com um clima conturbado nos bastidores e, por isso, a saída é vista como natural por todos os lados.

O próximo passo na carreira do português de 56 anos deve ser o futebol do exterior - já foi alvo concreto de pelo menos dois clubes brasileiros no início deste ano (Atlético-MG e Flamengo, antes de optarem por Antonio "Turco" Mohamed e Paulo Sousa, respectivamente) e recentemente também recebeu uma sondagem do Internacional.

Fora do cenário de Portugal, Carlos Carvalhal teve passagens por Grécia (Asteras Tripolis), Emirados Árabes Unidos (Al Ahli), Inglaterra (Sheffield Wednesday), País de Gales (Swansea City) e Turquia (Basaksehir e Besiktas).

Andrea Pirlo na mira

Um dos principais nomes no mercado da bola na mira do Braga neste momento é Andrea Pirlo. Livre desde quando foi demitido da Juventus, em maio de 2021, o ex-volante italiano já recebeu uma primeira abordagem dos portugueses e, logo na sequência, buscou informações sobre o clube bracaraense.