Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex-Palmeiras, Fuzato pede para sair, e Roma busca negociação em junho

Daniel Fuzato tem contrato válido com a Roma até junho de 2023 - Arquivo pessoal/Daniel Fuzato
Daniel Fuzato tem contrato válido com a Roma até junho de 2023 Imagem: Arquivo pessoal/Daniel Fuzato

Colunista do UOL

06/04/2022 11h59

Pouco aproveitado na Roma, Daniel Fuzato pediu para ser negociado no mercado da bola do verão da Europa. A diretoria romana aceitou a decisão e, inclusive, já tem cogitado até uma liberação de forma amigável, mas segurando parte dos direitos econômicos do goleiro.

No clube italiano desde 2018, quando foi contratado do Palmeiras, onde foi revelado, a troco de aproximadamente 500 mil euros (R$ 2,2 milhões, na época), Fuzato fez, ao todo, apenas oito jogos oficiais. Chegou a ser emprestado ainda ao Gil Vicente, de Portugal, em 2020.

Aos 24 anos, o jovem goleiro brasileiro quer permanecer no futebol europeu. A prioridade passa pela Itália e Espanha - recebeu algumas sondagens nas últimas semanas de interessados dos dois países.

Daniel Fuzato, que chegou a ser convocado por Tite em 2019 para representar a seleção brasileira principal, tem contrato válido com a Roma até junho de 2023.