Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Manchester United faz sondagem e passa a estudar nome de Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 - GABRIEL BOUYS / AFP
Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Colunista do UOL

05/04/2022 10h25

Em busca de um novo treinador para a próxima temporada, o Manchester United tem estudado há semanas opções de peso no mercado da bola, especialmente o holandês Erik ten Hag, do Ajax, e o argentino Mauricio Pochettino, do PSG, mas nos últimos dias também passou a considerar mais um nome de impacto: o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

Em alta no clube merengue, com quem tem contrato até junho de 2024 e onde espera receber reforços renomados em 2022/23, Ancelotti é visto com bons olhos nos bastidores dos red devils e, inclusive, já recebeu uma primeira sondagem. Tirá-lo agora do futebol espanhol não vai ser uma tarefa fácil.

O italiano de 62 anos é velho conhecido do craque português Cristiano Ronaldo, que deve ter papel importante na escolha do futuro comandante do time inglês - estiveram juntos no Real, entre e 2013 e 2015, e venceram a edição 2013/14 da Liga dos Campeões.

Feliz em Madrid, Carlo Ancelotti também conhece muito bem a Premier League, tendo dirigido o Everton em duas temporadas consecutivas: 2019/20 e 2020/21. Deixou uma boa impressão na Inglaterra.

Atualmente, o Manchester United é comandado pelo alemão Ralf Rangnick, que, assim que a contratação do novo treinador estiver definida, vai assumir um posto administrativo dentro da diretoria.