Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dani Alves vai renovar com Barcelona e quer jogar até os 40 anos

Com 43 títulos, Dani Alves é o jogador com mais troféus na história do futebol - Reprodução/Twitter/FCBarcelona_es
Com 43 títulos, Dani Alves é o jogador com mais troféus na história do futebol Imagem: Reprodução/Twitter/FCBarcelona_es

Bruno Andrade

Colunista do UOL

10/03/2022 05h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dani Alves já definiu a data do novo contrato para assinar com o Barcelona, que vai ser válido por mais uma temporada (até junho de 2023), mas ainda aguarda uma conversa com os dirigentes catalães para acertar a atualização dos valores do acordo. As duas partes, no entanto, acreditam que o lado financeiro é uma questão fácil de resolver na renovação.

Aos 38 anos, o jogador brasileiro, cujo vínculo atual tem duração apenas até junho de 2022 e não contempla uma opção de renovação automática, está muito feliz com o retorno ao Barça. Assumiu o papel de líder do elenco e passou a ser um dos destaques do time - fez sete jogos oficiais e anotou um gol e três assistências.

Com o foco na Copa do Mundo do Qatar, o veterano lateral-direito, que continua a ser imprescindível para Tite na seleção brasileira, tem dito com frequência nas últimas semanas a pessoas próximas que pretende jogar por mais dois ou três anos. Ou seja, não deve encerrar a vitoriosa carreira antes de completar 40 anos.

Recordista de títulos na história do futebol mundial, com 43 taças oficiais, Dani Alves se sente em casa na Espanha, onde, além do Barcelona, teve sucesso no Sevilla. Revelado no Bahia e com uma passagem conturbada pelo São Paulo, tendo, ainda assim, sido campeão do Campeonato Paulista, o experiente lateral, a princípio, não vislumbra uma volta para o Brasil no futuro.