Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Giovani: Ajax sobe a oferta três vezes, mas Palmeiras quer a multa

Colunista do UOL

28/01/2022 12h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Ajax tem tentado em vão a contratação de Giovani. Entre conversas informais e investidas oficiais, o clube holandês já viu o Palmeiras recusar duas ofertas nas últimas horas. Depois, cogitou ainda subir um pouco mais o valor da negociação, mas novamente esbarrou na multa rescisória: 60 milhões de euros (R$ 361 milhões).

Internamente, há quem defenda uma transferência entre 15 e 20 milhões de euros (R$ 90 e 120 milhões) do jovem atacante, que, por sua vez, vê com bons olhos uma negociação agora. Porém, a presidente Leila Pereira está irredutível no preço.

Um dos principais destaques do Verdão na conquista inédita da Copinha, a promessa de 18 anos é encarada pelos holandeses como alvo prioritário para substituir o compatriota David Neres - o ex-são-paulino foi vendido recentemente para o Shakhtar Donetsk.

Giovani, que participou de 14 jogos oficiais pelo time profissional, todos em 2021, tem contrato válido com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026. Está à espera de ser mais utilizado em 2022.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome do atacante David Neres foi grafado erroneamente. O erro foi corrigido no texto.