Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Barcelona faz sondagem por Andrey Santos, jovem volante do Vasco

Andrey Santos tem multa rescisória de 30 milhões de euros no Vasco - Reprodução/Twitter
Andrey Santos tem multa rescisória de 30 milhões de euros no Vasco Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

26/01/2022 16h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Barcelona tem buscado informações e detalhes do perfil para abrir negociação com o Vasco por Andrey Santos. O clube catalão já acompanha há meses a evolução do jovem volante e, agora, resolveu iniciar os primeiros contatos, por meio do ex-jogador luso-brasileiro Deco, que atualmente trabalha como representante do Barça no mercado da bola da América do Sul.

Aos 17 anos, a promessa do time carioca tem multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 184 milhões), mas, nos bastidores, já se discute a possibilidade de uma eventual transferência entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 37 e 43 milhões).

Também alvo do futebol inglês, especialmente do Everton, Andrey assinou recentemente contrato profissional com o Cruz-Maltino até agosto de 2023.

Com passagens pelas seleções de base do Brasil (sub-15 e sub-17), Andrey Santos fez apenas dois jogos pelo time profissional do Vasco, ambos no ano passado. É hoje a grande estrela da equipe sub-20.

*Colaborou Bruno Braz