Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael - Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA
Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael Imagem: Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Colunista do UOL

17/01/2022 07h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Perto de perder Michael para o Al Hilal e com Kenedy de volta ao Chelsea, o Flamengo já está no mercado da bola atrás de um atacante de lado. A bola da vez em cima da mesa é Ferreira, do Grêmio.

Avaliado positivamente nos bastidores do Rubro-Negro antes mesmo da chegada do treinador português Paulo Sousa, o camisa 11 da equipe gaúcha também está na mira do Fenerbahce.

Ferreira, de 24 anos, foi um dos poucos destaques do Grêmio na temporada passada. Fez 52 jogos oficiais, marcou 14 gols e deu 13 assistências. Tem contrato válido até dezembro de 2023.

Posições para reforçar

Os dirigentes do Flamengo e o treinador Paulo Sousa avaliaram que o time precisa pelo menos de três contratações imediatas: um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado. Há outras posições para eventualmente reforçar, como um goleiro e um lateral-direito, mas, nestes casos específicos, qualquer negociação vai depender de "oportunidades de mercado", sobretudo pelo impacto das movimentações na Europa.