Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Lucas Alario "tremido", Agustín Álvarez volta à pauta do Palmeiras

Agustin Alvarez tem sido um dos principais destaques do Peñarol - PABLO PORCIUNCULA/AFP
Agustin Alvarez tem sido um dos principais destaques do Peñarol Imagem: PABLO PORCIUNCULA/AFP

Colunista do UOL

14/01/2022 11h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a negociação cada vez mais "tremida" para tirar Lucas Alario do Bayer Leverkusen, o Palmeiras, que ainda não desistiu por completo do argentino, já estuda voltar a trabalhar forte nos bastidores o nome de Agustín Álvarez.

Encarado neste momento como "plano B", o uruguaio do Peñarol é uma opção que sempre agradou ao Verdão. Pesa contra, no entanto, a falta de experiência. Tem apenas 20 anos e duas temporadas como jogador profissional.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Abel Ferreira gostaria de contar com um camisa 9 mais rodado e de impacto internacional, especialmente agora no Mundial de Clubes. Por isso, Alario, de 29 anos, está há meses no topo da lista de alvos prioritários.

Nas últimas horas, a negociação entre o Palmeiras e o Bayer Leverkusen sofreu um revés: o valor da taxa de empréstimo. A princípio, o clube alviverde não quer pagar nada agora, enquanto os alemães batem o pé para receber já uma compensação financeira.