Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Oferecido, zagueiro Murilo é analisado por Flamengo e Palmeiras

Murilo tem contrato com o Lokomotiv Moscou até junho de 2024 - @fclokomotiv/Twitter
Murilo tem contrato com o Lokomotiv Moscou até junho de 2024 Imagem: @fclokomotiv/Twitter

Colunista do UOL

08/01/2022 19h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na busca por zagueiro para 2022, Flamengo e Palmeiras estão fortes no mercado da bola atrás de opções e, nos últimos dias, passaram a avaliar internamente o nome de Murilo, do Lokomotiv Moscou. O jogador foi oferecido aos dois clubes.

Sem qualquer tipo de negociações abertas até agora, Rubro-Negro e Verdão já sabem, por exemplo, que os russos têm interesse na transferência imediata do ex-cruzeirense, cujo contrato é válido até junho de 2024, especialmente para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco.

Aos 24 anos, o jovem defensor foi revelado pelo Cruzeiro, onde jogou profissionalmente de 2017 a 2019, quando então foi vendido ao futebol da Rússia, por 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões, na ocasião).

Campeão do Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-21 em 2019, Murilo foi titular do Lokomotiv Moscou nas duas primeiras temporadas, mas acabou por perder espaço na terceira, tendo feito nove dos 25 jogos oficiais da equipe.

Outras opções defensivas no Palmeiras

O argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors, e o mexicano Carlos Salcedo, do Tigres, também estão na lista de nomes avaliados pelo Palmeiras.