Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Depois de Paulo Sousa, Flamengo faz reunião por Rui Vitória

Demitido do Spartak Moscou, Rui Vitória está livre no mercado - Divulgação
Demitido do Spartak Moscou, Rui Vitória está livre no mercado Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

20/12/2021 16h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A cúpula do Flamengo em Lisboa se reuniu na tarde desta segunda-feira (20) para discutir uma eventual negociação com Rui Vitória. O encontro aconteceu no escritório do empresário Afzal Sualehe, responsável por gerenciar a carreira do português.

Recém-demitido do Spartak Moscou, Vitória, que também já passou por Benfica e Al Nassr, já admitiu a pessoas próximas que vê com bons olhos um projeto no futebol brasileiro. Espera, agora, uma resposta dos dirigentes rubro-negros.

A busca do clube carioca por um novo treinador em Portugal começou na tarde de domingo, também na capital portuguesa, quando o vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel tiveram uma conversa para tratar de Paulo Sousa, que, neste momento, larga como um dos favoritos.

Ligado contratualmente à seleção da Polônia até março de 2022 e com passagens por Fiorentina e Bordeaux, Sousa também se mostrou animado com a oportunidade de trabalhar no Brasil, mesmo tendo a chance de participar na Copa do Mundo do Qatar.

Apesar das reuniões com Rui Vitória e Paulo Sousa, o Flamengo ainda alimenta o sonho de contratar Jorge Jesus, que, por sua vez, pretende tomar uma decisão sobre o futuro depois dos dois próximos jogos do Benfica contra o Porto, nos próximos dias 23 (Taça de Portugal) e 30 (Liga). Enquanto isso, o intermediário Bruno Macedo, que ajuda a cuidar da carreira de Jesus, tem servido de "guia" de Braz e Spindel em solo português.

Vítor Pereira deve ser procurado

Demitido do Fenerbahce nesta segunda-feira, Vitor Pereira é mais um português no radar do Flamengo. O ex-treinador de Porto, Olympiacos e Shanghai SIPG já havia sido avaliado de forma positiva internamente nas últimas semanas. Por isso, deve ser procurado.

Sem negociação por Carlos Carvalhal

Apesar de apreciar Carlos Carvalhal, o Flamengo, a princípio, não pretende negociar com o Braga, com quem o treinador tem contrato até junho de 2022. O interesse vai passar a ser concreto apenas se o português vier a ser demitido e, então, ficar livre no mercado.