Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético de Madrid entra na disputa por zagueiro brasileiro da Lazio

Luiz Felipe tem contrato com a Lazio apenas até junho de 2022 - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Luiz Felipe tem contrato com a Lazio apenas até junho de 2022 Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Colunista do UOL

10/12/2021 13h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Atlético de Madrid está interessado na contratação do zagueiro Luiz Felipe. O jogador da Lazio vai ficar livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, visto que tem vínculo apenas até junho de 2022.

Também na mira de outros italianos, como Inter de Milão e Milan, o brasileiro, que tem passaporte europeu, está no time romano desde 2016. Assumiu a titularidade já no ano seguinte, em 2017, e passou então a ser um dos destaques defensivos.

A eventual chegada de Luiz Felipe, de 24 anos, faz parte de um processo de reformulação do elenco dos colchoneros. A diretoria pretende investir mais em jovens reforços, assim como aconteceu recentemente com Matheus Cunha, ex-Hertha Berlin.

Felipe deve continuar

Apesar da estratégia de contratar de olho na juventude, o Atlético de Madrid quer renovar o contrato do brasileiro Felipe. Aos 32 anos, o ex-zagueiro de Corinthians e Porto caminha para fechar uma renovação de duas temporadas (até junho de 2024)