PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Abel não descarta sair agora do Palmeiras; clube pretende oferecer aumento

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

29/11/2021 15h36

Abel Ferreira não descarta a possibilidade de encerrar, preferencialmente de forma amigável, o contrato com o Palmeiras, que é válido até dezembro de 2022. Com a promessa de fazer uma "reflexão" sobre o futuro, o português cogita sair agora, antes mesmo do Mundial de Clubes, em fevereiro, e ficar parado (ao término da temporada) enquanto decide o próximo passo na carreira.

Não é de hoje que o treinador alviverde, de 42 anos, tem reclamado frequentemente - nos bastidores e publicamente - do pesado calendário do futebol brasileiro, além de sentir a pressão das fortes críticas por parte da imprensa e, especialmente, a saudade da família, que, por sua vez, preferiu continuar morando em Portugal.

Neste momento, Abel tem algumas sondagens e até mesmo promessas de propostas concretas do exterior - Ásia e Europa. Muitas delas para ganhar praticamente o triplo do que o valor recebido atualmente no Verdão. Sonha, acima de tudo, com a oportunidade num clube europeu de ponta.

Recém-eleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira promete fazer uma força significativa para manter o português - começou a estratégia por tentar trazer os familiares do treinador para o Brasil. Um aumento salarial vai ser proposto em breve e, com isso, a chance de uma renovação contratual (mais uma temporada). Há também o compromisso de trazer reforços de peso para 2022.