Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Trabzonspor procura Hulk, mas negociação não avança

Hulk tem contrato até dezembro de 2022 com o Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk tem contrato até dezembro de 2022 com o Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colunista do UOL

22/10/2021 12h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Trabzonspor procurou Hulk nos últimos dias na tentativa de abrir uma negociação, que seria efetivada apenas em janeiro de 2022, quando está prevista a reabertura do mercado da bola nos principais centros da Europa. O negócio, no entanto, não avançou.

Para o Atlético-MG, o clube turco avisou que estava disposto a desembolsar até 4 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) de imediato pelo acordo. Porém, o valor foi considerado insuficiente.

Já nas conversas com o veterano atacante, que a princípio também não mostrou muito interesse na transferência, o salário colocado em cima da mesa praticamente era o triplo daquele que hoje recebe no futebol brasileiro.

Aos 35 anos, Hulk tem sido um dos maiores destaques do Galo na temporada. Tem contrato até dezembro de 2022, com a possibilidade de renovação automática por mais um ano.

Posição do Atlético-MG

Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético-MG nega que tenha sido procurado pelo Trabzonspor para discutir o futuro de Hulk.