Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Galatasaray estuda oferta para Felipe Melo fechar carreira na Turquia

Felipe Melo em treino do Palmeiras; contrato do jogador com o Palmeiras é válido até dezembro de 2021 - Cesar Greco
Felipe Melo em treino do Palmeiras; contrato do jogador com o Palmeiras é válido até dezembro de 2021 Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

20/10/2021 09h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Galatasaray pretende entregar nos próximos dias uma proposta de contrato de um ano e meio para Felipe Melo (até junho de 2023). A ideia, que tem sido estudada internamente desde meados de setembro, é convencer o experiente jogador a encerrar a carreira no futebol da Turquia.

Titular do Palmeiras nos últimos jogos, o volante de 38 anos está muito perto de ficar livre no mercado da bola, visto que o vínculo atual é válido apenas até dezembro de 2021. Até agora, a diretoria alviverde não oficializou uma oferta de renovação.

Para permanecer no Verdão, onde chegou em 2017, o camisa 30 gostaria de assinar um novo contrato com duração de dois anos (até dezembro de 2023). A princípio, o projeto do clube paulista passar por oferecer no máximo mais um ano (até dezembro de 2022) - a renovação, na verdade, ainda divide opiniões nos bastidores.

Também com uma sondagem recente do Boca Juniors, Felipe Melo é velho conhecido do Galatasaray. Defendeu os turcos entre 2011 e 2015, tendo conquistado oito títulos oficiais, com destaque para três edições da liga nacional. É idolatrado pelos torcedores e mantém boa relação até hoje dentro do clube, especialmente com o treinador Fatih Terim e presidente Burak Elmas.