Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético de Madrid vai oferecer mais dois anos de contrato para Felipe

Felipe foi campeão espanhol com o Atlético de Madrid na temporada passada - Reprodução/Instagram
Felipe foi campeão espanhol com o Atlético de Madrid na temporada passada Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

15/10/2021 11h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Atlético de Madrid vai oferecer nos próximos dias uma renovação de dois anos (até junho de 2024) para Felipe. O atual vínculo do zagueiro termina em junho de 2022, o que então abre espaço para uma assinatura de pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.

No futebol espanhol desde 2019, quando foi contratado do Porto por 20 milhões de euros, o defensor brasileiro também tem o desejo de seguir nos colchoneros, onde foi campeão nacional na temporada passada. O acordo entre as partes envolvidas não deve tardar a acontecer.

Além da enorme identificação com o Atlético de Madrid, o ex-corintiano ainda alimenta a esperança de fazer parte do grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Neste momento, no entanto, está atrás de Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Lucas Veríssimo na corrida.

Aos 32 anos, Felipe chegou à Europa em 2016, depois de um longo período com a camisa do Corinthians. Jogou cinco temporadas no Timão e conquistou quatro títulos oficiais, sendo os últimos deles o Campeonato Brasileiro (2015).