PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Argel Fuchs assume time da terceira divisão de Portugal

Em Portugal, Argel Fucks defendeu como jogador Benfica e Porto - Pedro Chaves/AGIF
Em Portugal, Argel Fucks defendeu como jogador Benfica e Porto Imagem: Pedro Chaves/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

04/10/2021 20h21

Argel Fuchs foi confirmado nesta segunda-feira como novo treinador do FC Alverca, atualmente na terceira divisão do futebol português. Assinou contrato válido por uma temporada (até junho de 2022).

O treinador gaúcho estava livre no mercado da bola desde meados de setembro, quando deixou o comando do Botafogo-SP. Nos últimos anos, passou por vários clubes do Brasil, entre eles CSA, Ceará, Coritiba, Internacional, Vitória e Figueirense.

Em Portugal, a cumprir o primeiro desafio fora do país no papel de treinador, o ex-zagueiro brasileiro vai trabalhar com o compatriota e ex-goleiro Artur Moraes, que hoje cumpre a função de CEO do clube da região metropolitana de Lisboa.

Aos 47 anos, Argel é um velho conhecido do futebol português, onde vestiu as camisas de Benfica e Porto.