Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

António Oliveira tem como prioridade um novo desafio no Brasil

António Oliveira comandou o Athletico em 39 jogos oficias - Reprodução/Facebook Athletico
António Oliveira comandou o Athletico em 39 jogos oficias Imagem: Reprodução/Facebook Athletico

Colunista do UOL

21/09/2021 13h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fora do Ahtletico, tendo pedido demissão no começo de setembro, António Oliveira quer continuar a trabalhar no Brasil. O jovem treinador tem como prioridade um novo desafio na elite brasileira, de preferência com a possibilidade de brigar por títulos.

Aos 38 anos, o português ajudou a levar o Furacão às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana deste ano, além de ter obtido um começo muito promissor no Brasileirão, onde chegou a ser líder isolado nas primeiras rodadas.

Nos últimos dias, Oliveira chegou, inclusive, a receber duas sondagens concretas de clubes brasileiros. Porém, preferiu não avançar com as conversas.

Por causa de divergências internas, António Oliveira, que neste momento está de férias em Lisboa, optou por deixar o comando do time paranaense depois de quase um ano de trabalho. Em 39 jogos, atingiu 20 vitórias, sete empates e 12 derrotas (aproveitamento de 57,2%).