Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Red Bull Bragantino de olho em jovem talento de saída do Fluminense

Miguel tinha contrato com o Fluminense até junho de 2022 - Mailson Santana/Fluminense FC
Miguel tinha contrato com o Fluminense até junho de 2022 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Colunista do UOL

17/09/2021 11h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em litígio com o Fluminense, tendo conseguido a rescisão contratual em agosto, Miguel está na mira do Red Bull Bragantino. O clube paulista tem acompanhado de perto todo o imbróglio nos bastidores envolvendo a jovem jogador, à espera de avançar com um potencial acordo no momento exato.

Também alvo de interesse na Premier League, o meia-atacante, de 18 anos, tinha contrato válido até junho de 2022, mas conseguiu se desligar do vínculo em função do não recolhimento de FGTS por parte do Tricolor das Laranjeiras.

A defesa do clube carioca, por sua vez, já divulgou oficialmente que vai recorrer da decisão da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, alegando que "os pagamentos dos salários, recolhimentos fundiários e previdenciários do atleta estão rigorosamente em dia".

Com passagem pela base do Vasco, Miguel Silveira está no Fluminense desde 2017. Estreou profissionalmente em 2019 e fez apenas uma partida oficial em 2021 (contra o Resende, em março, no Campeonato Carioca).