Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rogério Ceni prioriza novo desafio no futebol europeu

Rogério Ceni é o atual campeão do Brasileirão pelo Flamengo - GettyImages
Rogério Ceni é o atual campeão do Brasileirão pelo Flamengo Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

16/09/2021 07h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em julho deste ano, Rogério Ceni tem priorizado desde então um novo desafio no futebol europeu. Espanha e Portugal são os dois mercados que mais agradam ao treinador.

Apesar de ter recebido algumas sondagens do Brasil nas últimas semanas, entres elas do Athletico Paranaense, Ceni não fecha totalmente as portas para uma permanência no país, mas compreende, juntamente com a sua comissão técnica, que respirar novos ares nesta altura da carreira é um passo mais acertado.

Aos 48 anos, o ex-goleiro e ídolo do São Paulo tem a favor o fato de ser o atual campeão do Brasileirão, com o Rubro-Negro, o que acaba por pesar numa eventual negociação com um clube do Velho Continente.

Rogério Ceni, vale lembrar, começou a trajetória como treinador no São Paulo, tendo depois passado por Cruzeiro e Fortaleza, onde teve duas passagens de sucesso e conquistou quatro títulos, sendo um deles a Série B do Brasileirão, em 2018.