Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gabriel Menino: Fiorentina tentou, mas esbarrou no preço do Palmeiras

Gabriel Menino tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Menino tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

02/09/2021 15h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Fiorentina tentou a contratação de Gabriel Menino na reta final do mercado da bola do verão europeu. A negociação acabou por não avançar porque o Palmeiras só aceitava negociar o jovem jogador por mais de 10 milhões de euros (R$ 61,5 milhões).

A chegada de Menino ao futebol da Itália tinha total aprovação do diretor esportivo do clube de Florença, o ex-zagueiro argentino Nicolás Burdisso, que foi o responsável direto por liderar as conversas.

Na visão do Verdão, a presença do camisa 25 nos Jogos Olímpicos do Japão com a seleção brasileira aumentaria o preço de um eventual negócio, o que efetivamente não aconteceu, visto a titularidade do capitão Daniel Alves.

Sem sucesso no acordo pelo lateral e também meia alviverde, a Fiorentina, com pouco dinheiro para investir, resolveu então contratar o espanhol Álvaro Odriozola, por empréstimo de uma temporada do Real Madrid.

Alvo no passado recente de Atlético de Madrid e Chelsea, Gabriel Menino, de 20 anos, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. A multa rescisória está fixada em 60 milhões de euros (R$ 368 milhões).