PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lyanco está a um passo de trocar o Torino pelo Southampton

Lyanco foi revelado pelo Botafogo e tem passagem pelo São Paulo - REUTERS/Massimo Pinca
Lyanco foi revelado pelo Botafogo e tem passagem pelo São Paulo Imagem: REUTERS/Massimo Pinca
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

24/08/2021 11h49

Lyanco está a um passo da Premier League. O zagueiro brasileiro tem uma negociação muito bem encaminha para trocar o Torino pelo Southampton. A assinatura do contrato válido até 2025 vai ser feita nas próximas horas.

Para garantir a contratação do jovem defensor, o clube inglês bateu a forte concorrência de Betis e Celta, da Espanha, e Atalanta, da Itália. O negócio foi fechado em aproximadamente 7,5 milhões de euros (R$ 46,8 milhões).

Mais recentemente, Flamengo e Grêmio demonstraram interesse em repatriar o jogador. As duas conversas, no entanto, não avançaram.

Revelado pelo Botafogo e com passagem pelo São Paulo, Lyanco, hoje com 24 anos, chegou ao futebol italiano em 2017. Foram quatro temporadas com a camisa do Torino, com um rápido empréstimo ao Bologna pelo caminho.