Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético de Madrid empresta Marcos Paulo para clube português

Marcos Paulo está vinculado ao Atlético de Madrid até junho de 2026 - Divulgação
Marcos Paulo está vinculado ao Atlético de Madrid até junho de 2026 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

19/08/2021 08h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Atlético de Madrid fechou nas últimas horas o empréstimo de Marcos Paulo para Portugal. O jovem atacante vai defender o Famalicão, da primeira divisão, por uma temporada (até junho de 2022), num acordo que não prevê opção de compra.

Contratado pelo clube espanhol do Fluminense a "custo zero", o brasileiro naturalizado português assinou recentemente contrato de cinco anos (até junho de 2026), foi apresentado com a camisa 20 e chegou a ser inscrito como jogador da equipe principal para 2021/22.

Para atacar a nova temporada, no entanto, Diego Simeone resolveu abrir mão da ex-promessa das Laranjeiras, visto que hoje conta com nove alternativas no ataque, como o uruguaio Luis Suárez, o português João Félix, o argentino Ángel Correa, o belga Yannick Carrasco e o francês Thomas Lemar.

No Famalicão, Marcos Paulo vai se juntar a outros dez brasileiros, entre eles o volante e capitão Gustavo Assunção, filho do antigo jogador Paulo Assunção, ex-Palmeiras, São Paulo, Porto e Atlético de Madrid.