Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Inter em cima, Paulinho encaminha saída para Al Shabab

Paulinho, de 24 anos, foi revelado na base do Fluminense - Reprodução/@boavistaoficial
Paulinho, de 24 anos, foi revelado na base do Fluminense Imagem: Reprodução/@boavistaoficial

Colunista do UOL

26/07/2021 12h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Al Shabab encaminhou nesta segunda-feira os detalhes finais da contratação do meia-atacante Paulinho, do Boavista, de Portugal, que também tinha em mãos uma proposta do Internacional. O brasileiro vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o clube da Arábia Saudita.

Esperado já nesta semana em Marbella, na Espanha, onde os sauditas têm feito pré-temporada, o jogador, de 24 anos, se despediu do time português no último domingo, na vitória por 1 a 0 em cima do Marítimo, na Taça da Liga.

Dos principais destaques da equipe axadrezada na temporada passada, tendo feito 33 jogos oficias e marcado dois gols, o jovem meia-atacante estava no último ano de contrato (terminava em junho de 2022), o que deve facilitou a transferência em definitivo para o Al Shabab.

Em Portugal desde 2017, quando inicialmente foi contratado pelo Sporting, Paulinho foi revelado pelo Fluminense, que, inclusive, é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta - os outros 50% pertencem ao Boavista.

Frustração colorada

O Internacional tentava a aquisição de Paulinho em duas frentes. Além da negociação com o Boavista, o Colorado tratava da fatia dos direitos dele que segue com Fluminense. O plano era envolver o empréstimo do meia-atacante Nonato, de 23 anos, no negócio - também fixar um percentual de compra para o atleta.

*Colaborou Marinho Saldanha