Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

As estratégias do Corinthians para garantir Giuliano e Renato Augusto

Giuliano assinou um contrato de três temporadas com o Corinthians - Reprodução/Instagram
Giuliano assinou um contrato de três temporadas com o Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

16/07/2021 08h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira pela manhã a contratação de Giuliano. Livre no mercado, o meia-atacante aceitou assinar um contrato válido por três temporadas (até dezembro de 2023), com um salário abaixo apenas de três líderes do atual elenco: Cássio, Fagner e Gil.

Aos 31 anos, o experiente jogador rescindiu recentemente com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, e também tinha conversas concretas com Grêmio e Internacional. O antigo desejo de jogar no Timão acabou por pesar na decisão.

Apesar do esforço financeiro, o acerto para ter Giuliano Jorge não vai inviabilizar a negociação de Renato Augusto. A diretoria corintiana também colocou em cima da mesa um acordo de longa duração para o meia de 33 anos, que, por sua vez, aceitou as condições, mas trabalha ainda para ficar livre do Beijing Guoan, da China.

A estratégia para repatriar o antigo camisa 8 alvinegro passa, acima de tudo, pela chegada imediata. Internamente, no entanto, os dirigentes já discutem a possibilidade de fechar agora um pré-contrato, evitando a concorrência futura e garantindo assim os direitos econômicos do jogador a partir de janeiro de 2022 - está ligado contratualmente aos chineses até dezembro de 2021.

Enquanto corre para assegurar Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians, por fim, também estuda a aquisição - possivelmente por empréstimo com opção de compra - de um atacante, preferencialmente com experiência internacional.