Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulinho recebe oferta da Arábia Saudita, mas ainda prioriza a Europa

Paulinho, de 32 anos, está livre no mercado desde o mês passado - GettyImages
Paulinho, de 32 anos, está livre no mercado desde o mês passado Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

14/07/2021 08h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Livre no mercado, Paulinho recebeu nesta semana uma proposta do Al Shabab, da Arábia Saudita, que colocou em cima da mesa um contrato válido por duas temporadas. Apesar dos altos valores envolvidos para permanecer no futebol asiático, o experiente jogador continua com a ideia de jogar na Europa.

Também na mira de Corinthians e Grêmio, com quem chegou a ter conversas informais, o volante tem recebido diversas sondagens do Velho Continente. Somente na Turquia há dois fortes interessados: Besiktas e Fenerbahce.

Nos últimos meses, o ex-corintiano treinou no Red Bull Bragantino para manter a forma física diante da dificuldade de voltar à China. Chegou, inclusive, a receber uma oferta do próprio clube de Bragança Paulista, mas a negociação não avançou.

Aos 32 anos, Paulinho rescindiu contrato de forma amigável com o Guangzhou Evergrande no mês passado. Foram seis temporadas no futebol chinês, tendo, pelo meio, uma rápida passagem pelo Barcelona.