Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Responsáveis pela volta de Jesus ao Benfica são detidos em Portugal

Luis Filipe Vieira tratou diretamente da volta de Jesus para o Benfica - GettyImages
Luis Filipe Vieira tratou diretamente da volta de Jesus para o Benfica Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

07/07/2021 17h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi detido nesta quarta-feira em Lisboa. O dirigente do clube português é suspeito de "crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução Bancária" e "fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais", de acordo com o Ministério Público. Há também uma investigação conjunta para analisar algumas transferências de jogadores.

Outros três empresários foram detidos no âmbito da operação conduzida pela PSP (Polícia de Segurança Pública) e Inspeção Tributária. O mais conhecido deles para o público brasileiro é o agente e também advogado Bruno Macedo.

Vieira e Macedo foram os responsáveis diretos pela volta de Jorge Jesus para os encarnados, em julho do ano passado. Ambos viajaram para o Rio de Janeiro e negociaram diretamente com os dirigentes do Flamengo.

Além de Jesus, Bruno Macedo participou - direta e indiretamente - em outras recentes contratações de jogadores do Brasil para o clube da Luz, entre eles Lucas Veríssimo, ex-Santos, e Everton Cebolinha, ex-Grêmio.