Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulinho decide continuar jogando fora do Brasil

Paulinho está livre no mercado da bola desde o começo desta semana - AFP
Paulinho está livre no mercado da bola desde o começo desta semana Imagem: AFP

Colunista do UOL

24/06/2021 20h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Livre no mercado da bola desde o começo desta semana, quando rescindiu contrato de forma amigável com o Guangzhou Evergrande, Paulinho está decidido a continuar jogando no exterior, mesmo tendo sido procurado nos últimos dias por clubes do Brasil, entre eles Corinthians e Red Bull Bragantino.

Neste momento, o veterano volante estuda três propostas de fora, sendo uma delas para ganhar aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 23,5 milhões) limpos por temporada. O novo destino deve ser definido já na próxima semana.

Assim que deixou oficialmente o Guangzhou, o ex-corintiano foi sondado por Atlético de Madrid, da Espanha, Benfica, de Portugal, e Galatasaray, da Turquia. Desde então, também passou a ter interessados na Ásia (Arábia Saudita e Qatar).

Aos 32 anos, Paulinho está distante do futebol brasileiro desde 2013, quando trocou o Corinthians pelo Tottenham. Além dos anos de sucesso na China, teve uma passagem de uma temporada pelo Barcelona, em 2018.